John Carver, do Newcastle, acredita que é o «melhor treinador da Premier League». O técnico explicou o seu ponto de vista na antevisão do jogo decisivo contra o West Brom, no próximo sábado.

A equipa inglesa está a um ponto da zona de despromoção e perdeu os últimos oito jogos. Esta é a pior série de resultados do clube inglês desde 1977, sendo um dos seus piores períodos na liga inglesa. «São tempos difíceis mas, se eu andar com a minha cara no chão, vou afetar as pessoas que estão perto de mim», afirmou o treinador inglês.

«Eu ainda penso que sou o melhor treinador da Premier League. Isso é o que eu penso e não há nada de errado com isso», afirmou Carver, acrescentando: «Se eu tivesse as ferramentas certas conseguiria fazer o meu trabalho. Eu estou a fazer o melhor que posso neste momento e continuarei a faze-lo nas próximas três semanas.»

O treinador falou ainda sobre os rumores da sua demissão. «Eu nunca me ofereci para rescindir ou para me afastar, ao contrário do que se diz na imprensa ou no twitter. Assim que eu tive uma conversa com Lee Charnley, esteve desde sempre claro na minha cabeça que estava nisto nos próximos três jogos.»

Carver abordou o que se tem dito acerca de um possível sucessor. »Especulação sobre outros treinados para me substituírem começaram desde o primeiro momento em que eu aceitei o cargo. Portanto, eu não faço caso disso. Eu não estou interessado em mais nada a não ser neste clube de futebol e no grande jogo que temos no próximo fim-de-semana.»

Fabricio Coloccini, capitão do clube, pediu recentemente desculpa e ajuda aos adetos para superar este período difícil para o emblema inglês. Agora o treinador comenta a situação.

«Eu trouxe a carta comigo, escrita à mão, em espanhol, e assinada por ele no final», começou por explicar, prosseguindo: «Este é o terceiro rascunho que ele escreveu por causa da sua gramática. Esta é a carta genuína, do seu coração. Do meu ponto vista, para as pessoas que estão a questionar se estamos preparados para lutar, o facto de ele ter escrito esta carta prova que sim.»

John Carver falou também no incidente que teve com o defesa Mike Williamson: «Nós apertamos a mão um do outro e ele tem estado fantástico no treino esta semana. Ele não pode jogar os próximos dois jogos mas, certamente estará presente na última jornada.» Acrescentou ainda que não havia ressentimentos.