O Manchester City somou, este sábado, a sexta vitória consecutiva na Premier League inglesa, ao vencer em casa o Bournemouth, por 3-1. Uma vitória iniciada com um golo do português Bernardo Silva, aos 16 minutos do jogo da 14.ª jornada.

Antes do intervalo, Callum Wilson, que em novembro se estreara com golo na primeira internacionalização pela seleção de Inglaterra, fez o 1-1 aos 44 minutos. Porém, ventos melhores para os citizens na segunda parte, quando Sterling arrancou o 2-1 (57’) e Gundogan fixou o triunfo numa jogada geométrica após canto, a passe de Leroy Sane, aos 80 minutos.

O Leicester, com o defesa português Ricardo Pereira no onze inicial, venceu na receção ao Watford, por 2-0: Vardy abriu a contagem de penálti (12’) e Maddison dobrou a diferença (23’). Os visitantes acabaram reduzidos a dez jogadores, por expulsão de Capoue, aos 90'.

Uma tarde sem empates e que teve mais três equipas vitoriosas.

INGLATERRA: resultados e classificação

Na fuga aos últimos lugares, o Crystal Palace venceu em casa ao Burnley (2-0). O primeiro golo surgiu por McArthur (16’), num cruzamento da direita que acabou por não sofrer desvio na área, entrando de forma direta ao segundo poste. Na segunda parte, Townsend elevou e fixou a contagem (77’).

No St. James Park, um bis do mexicano Chicharito (11’ e 64’) e um golo de Anderson (90+3') deram a vitória ao West Ham (0-3) e pôs fim a três vitórias consecutivas do Newcastle.

Vitória forasteira também para o Brighton que, em desvantagem, beneficiou da superioridade numérica para a reviravolta (1-2). Após a expulsão de Mounie (32’), Duffy (45’) e Andone (69’) anularam a vantagem do Huddersfield, dada por Jorgensen logo no primeiro minuto de jogo.