Parece que não há forma de Mourinho afastar o mau momento do Tottenham.

Depois de quatro derrotas e um empate – que acabou por resultar em derrota nos penáltis – o melhor que os spurs conseguiram na visita ao terreno do Burnley foi um empate (1-1).

Após uma primeira parte muito fraca da equipa de Mourinho, ao intervalo, o Burnley perdia 1-0. Wood fez o golo na recarga de um lance em que a defesa do Tottenham teve demasiada cerimónia em tirar a bola da área.

O técnico português mexeu ao intervalo, lançou Lo Celso e Lucas Moura para o jogo e a equipa melhorou a olhos vistos. Lo Celso esteve na origem do lance que resultou no empate, após Lamela ser derrubado na área.

Dele Alli encarregou-se da marcação do penálti e não facilitou. O Tottenham chegava ao empate logo aos cinco minutos da segunda parte, foi em busca dos três pontos, mas a equipa mostrou-se incapaz de dar a volta ao resultado.

Ao resultado, e ao mau momento, acrescente-se. Segue-se uma visita ao Leipzig na terça-feira, num jogo em que o Tottenham tem de dar a volta à desvantagem que leva da primeira mão, num jogo que pode valer a época aos spurs.

Com este resultado, o Tottenham perde a oportunidade de igualar o Wolverhampton e desce mesmo para o oitavo lugar da Premier League.