Pep Guardiola, treinador do Manchester City, mostrou-se surpreendido com a declaração de Ole Gunnar Solskjaer, de que os jogadores do Manchester United têm de estar preparados para as faltas no dérbi desta quarta-feira.

«Eles vão atirar-se aos nossos tornozelos e calcanhares, vão dar-nos pontapés. Não nos irão deixar sair facilmente para o contra-ataque. Vão fazer faltas. Não tenho dúvidas de que isso irá acontecer», disse o treinador dos Red Devils em conferência de imprensa.

Questionado sobre isso, o técnico dos Citizens mostrou-se incrédulo: «Vamos fazer-lhes faltas? Ele disse isso?»

«Com 65 a 70 por cento de posse de bola, como é que fazemos isso?», questionou Guardiola, ainda surpreendido.

«Não tenho qualquer comentário sobre isso. Em dez épocas como treinador, nunca preparei um jogo a pensar nesse tipo de coisas. Os meus jogadores do Barcelona, Bayern Munique e aqui podem falar melhor sobre se um dos objetivos é o contacto com os adversários para fazer faltas. Nunca disse a um jogador para fazer falta», garantiu o treinador do Manchester City.

«Tenho demasiadas coisas com que me preocupar num jogo do que estar a pensar nisso», assegurou.

«Claro que por vezes há contacto, há faltas. Acontece quando chegas tarde a um lance e é para isso que há árbitros, para dar cartões amarelos ou vermelhos, ou o que eles decidirem», frisou Guardiola.