O técnico Louis Van Gaal revelou na conferência de imprensa desta sexta-feira, que antecede a partida de sábado com o West Ham, que o capitão Wayne Rooney e o argentino Marcos Rojo estarão ausentes por tempo ainda indeterminado.
 
O inglês lesionou-se no tornozelo no jogo da semana passada, frente ao Leicester, e Marcos Rojo deslocou o ombro no treino de quarta-feira. A equipa médica do clube ainda não sabe estimar o tempo de que ambos os jogadores precisarão para recuperar.
 
«A lesão de Rooney é mais pesada do que pensávamos e é desagradável. Ele começou a ficar pior. Não posso dizer quanto tempo ele vai estar ausente porque o médico vai decidir com Wayne mas ele está a trabalhar bem na reabilitação», disse Van Gaal, admitindo ainda que o jogador falha não apenas o jogo com o West Ham mas também a partida de terça-feira com o Wolfsburgo, para a Liga dos Campeões.
 
Sobre a lesão do internacional argentino, o treinador lamentou a lesão e referiu que, devido também à ausência do lateral-esquerdo Luke Shaw, ela representa um problema ainda maior «É o mesmo ombro do ano passado e foi num treino. É muito lamentável e na mesma posição Luke Shaw também está lesionado, então eu tenho um grande problema».