O central português José Fonte foi eleito «Homem do jogo» na vitória do Southampton sobre o Manchester United, em Old Trafford, e mereceu rasgados elogios de vários notáveis do futebol inglês. 

«Na última temporada Lovren foi o principal esteio da defesa, mas hoje Fonte assumiu esse lugar. Não houve o mínimo espaço para Rooney», analisou o antigo internacional inglês Jamie Carragher, que fez longa carreira no Liverpool, em declarações à Sky Sports.

No mesmo sentido, Gleen Hoddle também destacou a exibição do central que já passou pelo Befica, destacando a presença em campo do capitão dos Saints.

«Todos os jogadores o respeitam, desde os defesas até aos avançados. É a referência da equipa», sublinhou o antigo seleccionador inglês.

«É um motivo de orgulho e felicidade», diz José Fonte 

José Fonte, que se estreou na selecção portuguesa frente à argentina pelas mãos de Fernando Santos, estava obviamente satisfeito com os elogios, mas preferiu abordar o momento do Southampton sob o posto de vista colectivo.

«Não é todos os dias que se vence em Old Trafford contra uma grande equipa. É um grande motivo de felicidade para nós e do qual devemos estar orgulhosos», analisou o defesa no final do encontro à Sky Sports.

Lançando o futuro próximo da equipa orientada por Ronald Koeman, Fonte acredita que a vitória sobre o Manchester United vai trazer ainda mais confiança à equipa para os desafios que se aproximam.

«Ainda há um longo caminho a percorrer, mas estes são três pontos importantes. Vamos daqui [Old Trafford] com a confiança em alta. Defendemos muito bem e eles só conseguiram rematar de fora da área. Foi uma partida fantástica». rematou.