O Leicester tinha perdido pontos com o West Ham, não podia contar com Vardy, castigado, mas não só aguentou a pressão na receção deste domingo ao Swansea como conseguiu a vitória mais folgada da época, 4-0. Tornou-se tudo fácil no encontro desta tarde, que permitiu aos Foxes manter pelo menos cinco pontos de vantagem na liderança a três jornadas do fim da Premier League e prosseguir o seu belo sonho rumo ao título, à espera de ver o que fará o Tottenham nesta segunda-feira frente ao West Bromwich.

Mahrez começou a sacudir a pressão logo aos 10 minutos, quando aproveitou uma oferta de Williams, que lhe passou involuntariamente a bola, para fazer o 1-0.

O Leicester estava na frente a a crença crescia. O resto fê-lo o talento de Ulloa e também as limitações da defesa do Swansea. O 2-0 chegou aos 30 minutos, num cabeceamento de Ulloa na sequência de um livre. E o argentino bisou aos 60 minutos, Ulloa a aparecer na área depois de uma subida pela esquerda de Schlupp.

Não terminaria sem Albrighton fazer o 4-0 e assinar o resultado mais dilatado da temporada do Leicester, que tem sido rotulado pelo seu futebol utilitário. Ainda antes do quarto os adeptos já cantavam nas bancadas a provocar os críticos: «Só ganhamos por 1-0.»

Resultados e classificação da Premier League