O Twitter oficial do Valencia (versão inglesa) está a dar que falar. Tudo porque, segundo o jornal Marca que cita fontes oficiais, o emblema espanhol decidiu pensar a conta de forma diferente da espanhola e mais criativa do que o normal para conseguir seguidores.
A primeira publicação surgiu no dia 16. «Uma vez que estamos numa paragem internacional vamos deixar o nosso estagiário publicar hoje», pode ler-se. A seguir surgiram imagens e até desabafos que nada têm a ver com o clube e com os quais o estagiário pede também seguidores para permanecer no posto.
Since it’s international break we’re going to let our newest intern do the tweeting today
— Valencia CF English 🦇💯 (@valenciacf_en) 16 de novembro de 2018
i need 1.8k more followers. 60k followers and i keep my job. help me SAVE my job!!!!! pic.twitter.com/hPE2vEtzds
— Valencia CF English 🦇💯 (@valenciacf_en) 16 de novembro de 2018
Depois outros clubes foram-se metendo. Um adepto do Bayer Leverkusen perguntou ao clube porque é que os alemães não seguiam o modelo de «adepto bêbedo» e a resposta foi dura: «Não precisamos de fingir que estamos bêbedos para sermos engraçados.»
Depois do Leverkusen, chegou a Roma. Alguém a brincar deu conta do possível aspeto do administrador da conta da Roma em inglês e o clube italiano não tardou em responder: «É assim que imaginamos que o administrador da conta do Valencia seja.»
O Borussia Dortmund aproveitou também para entrar na brincadeira e respondeu à Roma com um vídeo de um bebé: «Pensávamos que era mais assim.»
Because we don’t need to pretend we are drunk to be funny. https://t.co/BgyDzYOWrg
— Bayer 04 Leverkusen (@bayer04_en) 16 de novembro de 2018
That’s what we imagine Valencia’s Admin looks like https://t.co/sksFpMXZn6
— AS Roma English (@ASRomaEN) 19 de novembro de 2018
We thought they looked more like this pic.twitter.com/kpe8k6KKt3
— Borussia Dortmund (@BlackYellow) 19 de novembro de 2018