Na mais pura semelhança da boa tradição do F.C. Porto, o Inter de Milão apenas deixou os jornalistas assistir aos quinze minutos iniciais. O que é praticamente, portanto. Mesmo assim, e nesse quarto-de-hora de portas abertas, sempre deu para confirmar uma informação adiantada pouco antes por Mancini, provando-se que Martins e Vieri estão completamente recuperados e aptos a ser opção nesta quarta-feira.
Os dois avançados, recorde-se, chegaram a estar em dúvida, o nigeriano devido a uma cólica que o deixou de fora da partida frente à Udinese, o italiano por causa de uma lesão contraída nesse jogo, mas ambos estão bem, tendo treinado sem limitações. Mancini já o tinha confirmado antes. «O Vieri treinou ontem sem limitações e disse sentir-se recuperado, o Martins também treinou bem, estão os dois disponíveis».
Do treino há sobretudo que destacar a coincidência que levou a equipa do Inter e a equipa de arbitragem do inglês Graham Poll a cruzarem-se no acesso ao relvado. A segunda estava ainda a correr à volta do relvado quando chegou a hora dos italianos, os homens de Mancini esperaram que os quatro árbitros abandonassem o relvado, mas os ingleses ainda aproveitaram para dar uma vista de olhos para o relvado. Só não havia nada para ver além de umas corridas e uma trocas de bola longas.