O Corinthians, campeão paulista em 2013, não conseguirá revalidar o título estadual este ano, depois da surpreendente eliminação consumada no reduto do Penapolense.

Mano Menezes, técnico do Timão, recordou que «a eliminação não foi ditada neste jogo, mas nos seis jogos anteriores». Ainda assim, deixou fortes críticas à arbitragem.

Irritado pela não marcação de penálti em lance em que Uendel parece sofrer falta dentro da área do Penapolense, Menezes apontou: «Em 14 jornadas, o Corinthians não teve um único penálti a favor... Houve a penalidade, de que ninguém duvida. Só o árbitro. Aliás, sempre existem dúvidas contra a gente. Nenhuma penalidade foi marcada a nosso favor (no campeonato). Deixaram de fazer isso duas vezes em momentos importantes, hoje (em Penápolis) e no clássico contra o Santos».

Mas foi só a arbitragem que falhou, Mano? O técnico, citado pelo «Lancenet», garantiu ver melhorias no desempenho do Corinthians: «No primeiro tempo, tiramos o ímpeto inicial deles e não tomámos o golo, mas tivemos dificuldades na parte ofensiva. No segundo, quando decidi pela entrada do Renato Augusto, a equipe foi extremamente ofensiva, criou oportunidades e obrigou o goleiro deles a fazer grandes defesas».