Já e sabia, mas agora é oficial. Sam Allardyce, antigo treinador do Sunderland, é o novo selecionador de Inglaterra, substituindo Roy Hodgson que apresentou a demissão depois da eliminação da seleção dos três leões do Euro2016.

A federação inglesa (FA) já tinha revelado a sua escolha, mas só esta sexta-feira oficializou o acordo, numa primeira fase de dois anos, com o experiente treinador de 61 anos. Depois de ter começado a treinar nos anos noventa, Allardyce, nunca chegou a um dos «grandes» da Premier League,mas nos últimos anos conseguiu bons resultados à frente do Bolton, Newcastle, Blackburn Rovers, West Ham e, particularmnte, na última temporada, à frente do Sunderland.

O primeiro teste de Sam Allardyce, de carácter particular, está já marcado para 1 de setembro, para o Estádio de Wembley, diante de um adversário ainda a designar. «Estou honrado por ter sido escolhido para selecionador, especialmente porque nunca guardei segredo que era a minha ambição. Para mim é o melhor trabalho no futebol inglês», anunciou o carismático treinador.

Entretanto, o Sunderland procura treinador e, ao que tudo indica, poderá ser Steve Bruce, treinador que conduziu o Hull City no regresso à Premier League.