O selecionador brasileiro, Tite, afirmou esta segunda-feira que o Brasil é um dos candidatos à vitória no Mundial 2018, que se realizará na Rússia, apesar de reconhecer que o «escrete» ainda tem que melhorar.

«O Brasil é um dos favoritos, sim. Pela história e pelo que tem vindo a fazer. Pelo que os jogadores estão a fazer, digo que a equipa está a fazer por merecer estar entre os favoritos», começou por dizer, citado pelo «globoesporte».

A seleção brasileira atravessava um período menos positivo até à chegada de Tite, mas apesar de reconhecer que «a equipa ainda não está pronta», o técnico explica o que mudou: «Foi um trabalho de resgate de confiança. A primeira ação foi coletiva, com todos os envolvidos. Roupeiros, segurança, as pessoas que nos levavam para os lugares. […] Serviu para fortalecer. Depois fui aos atletas, levar as ideias e transmiti-las para o campo.»

Questionado sobre os possíveis vencedores do Mundial, o timoneiro da «canarinha» antecipou algumas seleções favoritas, mas destacou um nome: a Bélgica.

«A Alemanha está muito forte. A França, a Itália, também têm que estar sempre. Mas gosto da Bélgica. Muitos talentos individuais. Muita qualidade junta há muito tempo. Não me lembro de uma geração tão boa como esta belga», atirou.