A gala dos Óscares teve um momento emotivo quando recordou todas as estrelas de Hollywood que morreram em 2009... ou quase todas. A actriz Farrah Fawcett, que morreu a 25 de Junho de 2009.

O marido da actriz de «Anjos de Charlie», Ryan O`Neal, já veio a público classificar o esquecimento da organização como terrível e muito doloroso porque «Farrah foi membro da Academia durante 40 anos e não podemos acreditar que não foi incluída na homenagem».

No entanto, não foi só o marido da actriz que notou a ausência da actriz. Enquanto que alguns críticos de Hollywood classificavam o esquecimento como «um erro maiúsculo», Jane Fonda escrevia no seu Twitter: «Onde estava Farrah Fawcett? Deviam-na ter incluído».

Ryan O`Neil já anunciou que vai enviar uma carta de protesto, enquanto que a Academia de Hollywood anunciou que não vai pedir desculpas.

Leslie Unger, porta-voz da instituição, explicou que «desafortunadamente não se podem incluir todos os falecidos na homenagem», acrescentando que a ausência da actriz, muito popular nos anos 70, se deve ao facto do seu trabalho ter sido feito, maioritariamente, na televisão.