O Ajax anunciou, este domingo, o despedimento do diretor desportivo Sven Mislintat, que tinha chegado ao clube em maio passado.

«A falta de amplo apoio dentro do clube é a razão por trás desta decisão», informou o emblema de Amesterdão em comunicado.

O alemão de 50 anos foi um dos principais responsáveis pelo último mercado do Ajax, que contou com a saída de algumas das principais figuras e a contratação de jogadores que ainda não mostraram rendimento neste início de temporada.

Já este domingo, numa altura em que o Ajax perdia por 3-0 na receção ao Feyenoord, os adeptos arremessaram tochas e outros objetos para o relvado em protesto. O jogo foi interrompido por três vezes e, por fim, suspenso.

«A deceção com o mau início de temporada é completamente compreensível, mas nunca deve ser motivo de perturbações. Pedimos desculpas a todos os que se sentiram inseguros ou que foram incomodados de alguma forma», comunicou também o Ajax, que se distanciou da «má conduta» dos adeptos.

O clube de Amesterdão é 14.º classificado no campeonato dos Países Baixos. Em todas as competições esta época, soma duas vitórias, três empates e duas derrotas.