Daniel Bierofka vai liderar o 1860 Munique na próxima temporada. O técnico germânico orientava a formação secundária do emblema bávaro e foi apresentado esta segunda-feira como timoneiro da equipa principal.

Aos 38 anos, Bierofka sucede a Vítor Pereira, que não evitou a descida desportiva dos «leões». Mais tarde, o clube não obteve licença para disputar a terceira divisão. Acabou por cair diretamente da segunda para a quarta divisão, consumando um dos momentos mais negros da história do conjunto de Munique.

«Nas últimas quatro semanas acordava e via uma equipa morta. Muitas vezes fomos o caçado e não o caçador. Estou contente por começarmos de novo. Temos um bom plantel, que deve ser reforçado. Quero construir a equipa sobre disciplina, condição física e identidade. Só temos semanas quatro e meia até ao primeiro jogo», afirmou o timoneiro alemão em conferência de imprensa, defendendo que «é o treinador certo para o clube».

Internacional pela »Die Mannschaft» em três ocasiões, Daniel Bierofka fez carreira ao serviço de Bayern, 1860 Munique, Estugarda e Bayer Leverkusen. Começou a treinar em 2015, tendo orientado interinamente a equipa principal dos «leões» por duas vezes