Erling Haaland continua a encantar a Europa. O antigo jogador do Salzburgo mudou-se para Dortmund a meio da época, mas continua a engrandecer uma temporada a todos os níveis fantástica.

Nesta noite, o jovem norueguês marcou dois golos ao PSG, ditou a primeira derrota do campeão francês na Champions 2019/20 e, mais do que isso, chegou a números raramente vistos.

Desde já, Haaland tem dez golos. O que é mais que Barcelona, Valência ou Atlético Madrid, apenas para citar três equipas que estão nos oitavos de final.

Mais, aos 19 anos, é apenas o segundo jogador com menos de 20 anos a apontar dez golos na Liga dos Campeões (frente aos 13 de Mbappé), mas o único a fazê-lo numa só época.

Ora, esses dez golos chegaram em sete jogos. O que significa que ninguém fez melhor do que ele.

LEIA TAMBÉM: «Nunca tinha sentido um ambiente como este»

Agora, uma informação relativa apenas à carreira com o Borussia Dortmund: Haaland marcou na estreia na Bundesliga, na estreia da Taça da Alemanha e na estreia na Champions. 

No total da época, ou seja, somando os jogos por Salzburgo e Borussia Dortmund, Haaland tem 39 golos em 29 partidas: 22 jogos e 28 golos pelos austríacos, sete jogos e onze golos pelos alemães. O último, um golaço, como pode ver no vídeo acima.

A terminar um pormenor: é o primeiro jogador a marcar por duas equipas diferentes numa mesma edição da prova.

LEIA AINDA: «Haaland fica chateado até quando não marca no treino»