O diretor desportivo do Bayer Leverkusen deu uma entrevista ao jornal espanhol Marca e falou sobre vários temas: Kai Havertz, Tapsoba, e ainda o regresso à competição após paragem forçada.
Desde o recomeço da liga, o Leverkusen soma três vitórias e uma derrota. Nesses quatro jogos, o prodígio alemão Havertz, adaptado a novas funções em campo, fez cinco golos.
Simon Rolfes tem sido um dos maiores fãs do momento de forma do internacional alemão e espera vê-lo mais tempo com a camisola do Bayer.
«Só posso dizer que adoro e que me diverte vê-lo jogar o máximo tempo possível com a camisola do Leverkusen. O Kai tem contrato até 2022 e estamos tranquilos».
Sobre o futuro de Havertz, Rolfes assume: «Não tenho preferências quando se trata de outras equipas. Ele será um dos grandes dominadores do futebol nos próximos dez anos».
Rolfes afirmou também que uma eventual transferência interna para o Bayer Munique seria reforçar a concorrência, mas garante que nada está decidido.
«É certo que o Bayer fica mais forte com Havertz, mas ainda não sabemos o que vai acontecer. O que sabemos é que todos os grandes clubes alemães e europeus estão interessados nele e também que ele tem capacidade para jogar em qualquer lugar. É um jogador fantástico e o Bayer tem tradição em contratar os melhores jovens talentos a jogar na Alemanha. Temos de esperar, há muitos fatores que influenciam. O futuro ainda não está decidido.»
Numa entrevista em que abordou outros temas, o ex-internacional alemão defende que o regresso da liga alemã «correu muito bem» e que o mais difícil neste momento é «ter intensidade num jogo sem o ambiente do público».
Já sobre Tapsoba, defesa contratado em janeiro ao V. Guimarães, o dirigente também foi muito generoso nas palavras: «O seu jogo defensivo, a sua capacidade técnica com bola e o carácter que mostra para bater penáltis em jogos importantes são características que admiro. O seu passe e a forma como conduz a bola a partir da defesa não são normais num jogador tão novo».
O Bayer Leverkusen volta aos relvados com a receção ao líder Bayern de Munique no próximo sábado, dia 6 de junho, às 14h30, em jogo a contar para a 30ª jornada do campeonato.