O Friburgo e o Bayer Leverkusen venceram este sábado os respetivos jogos da Bundesliga e apanharam o Borussia Dortmund na liderança do campeonato, com seis pontos.

O Bayer venceu em Dusseldorf, por 3-1. A formação forasteira adiantou-se no marcador logo aos seis minutos, com um autogolo de Baker. Ainda no primeiro tempo, Aranguiz (33m) e Bellarabi (39m) ampliaram o marcador para os farmacêuticos.

A oito minutos do fim, Morales reduziu para o Dusseldorf.

Já o Friburgo venceu também por 3-1 no terreno do Paderborn.

A equipa da casa até foi a primeira a marcar, fruto de um golo de Streli Mamba aos três minutos, mas os comandados de Streich reagiram ainda nos primeiros 45 minutos: Waldschmidt, aos 21m, e Petersen, aos 40m, operaram a reviravolta no marcador.

Em cima do minuto 90, Kwon Chang-Hoon fechou as contas do jogo.

Quem também tem razões para sorrir é o União de Berlim, que conquistou o primeiro ponto de sempre da Bundesliga, ao empatar fora frente ao Augsburgo, a uma bola.

Vargas abriu o marcador para a equipa da casa aos 59 minutos, mas o conjunto da capital alemã chegou ao empate a dez minutos do fim, por intermédio de Andersson.

3-1 foi também o resultado do Mainz-Borussia Monchengladbach, a favor dos segundos.

Quaison fez o golo caseiro, aos 18 minutos, enquanto Lainer (31m), Plea (77m) e Embolo (79m) marcaram para o Monchengladbach.

Por último, o Hoffenheim venceu por 3-2 na receção ao Werder Bremen.

Bicakcic (54m), Bebou (59m) e Kaderabek (87m) fizeram os golos da equipa da casa, enquanto Fullkrug (42m) e Osako (81m) marcaram para o Bremen.

Bundesliga: resultados e classificações.