Franck Ribéry está ansioso por começar a trabalhar com o treinador Carlo Ancelotti, contratado pelo Bayern Munique para substituir Pep Guardiola na próxima temporada. Em entrevista à revista «Sport Bild», publicada esta quarta-feira, o internacional francês qualifica o técnico italiano como «genial».
 
«Penso que Ancelotti é genial, tanto como treinador como pessoa. Já nos cruzámos sem termos falado muito, mas sei que tem uma relação excelente com os jogadores. É exatamente o género de treinador que me convém», destaca o internacional francês.
 
Já em 2009, quando Ancelotti estava à frente do Chelsea, o treinador italiano tentou contratar Ribéry, chegando a avançar com uma proposta de 80 milhões de euros. «Isso demonstra que ele me aprecia como jogador. É fantástico», comentou ainda o jogador.
 
Ribéry garante, no entanto, que também mantém uma boa relação com Guardiola, embora tenha esfriado com as muitas lesões que tem tido nos últimos meses. «É normal que tenhamos tido menos contato. É completamente diferente estarmos todos dias juntos no relvado e nos balneários ou não estares. Não há qualquer problema entre nós», referiu.
 
Ribéry está, aliás, a recuperar de uma lesão na coxa que o tem afastado dos relvados desde o início da época. «A minha coxa está melhor. Já posso correr sem dores. Ainda não estou a cem por cento, mas está tudo a correr como previsto. Estou com muita vontade e energia. Estou convencido que o antigo Ribéry vai voltar», destacou ainda nas páginas do «Sport Bild».