A UEFA anunciou esta quarta-feira que as eleições para a eleição do sucessor de Michel Platini como presindente do organismo que tutela o futebol europeu estão marcadas para 14 de setembro, dois meses depois da final do Campeonato da Europa que vai decorrer em França a partir de 10 de junho.

Até às eleições, Angel Maria Villar, vice-presidente da UEFA, comandará, de forma interina, os destinos do órgão que gere o futebol europeu. O dirigente espanhol, a par do grego Theodore Theodoridis são dois dos possíveis candidatos para suceder a Platini que colocou o lugar à disposição depois do Tribunal Arbitral do Desporto ter confirmado a suspensão por quatro anos.

Os candidatos à presidência da UEFA devem apresentar as respetivas candidaturas até 20 de julho.

Entretanto, Alasdair Bell, diretor jurídico da UEFA, defendeu que Michel Platini não se demitiu do cargo como foi anunciado a 9 de maio e que se mantém líder até às eleições de setembro. «Até ao momento, Michel Platini não se demitiu. Ele é presidente da UEFA até que seja eleito um novo dirigente. Platini está suspenso, não se demitiu», garantiu Bell, à margem de uma sessão extraordinária do Comité Executivo da UEFA, em Basileia, na Suíça.