Xavi Hernández e Carlo Ancelotti estão em desacordo sobre o que deve fazer o futebol espanhol perante a covid-19. O treinador do Barcelona foi muito critico com a Liga Espanhola, dizendo ser insensato não adiar o jogo deste domingo, numa altura em que a equipa catalã tem 17 ou 18 baixas. Já Ancelotti respondeu que o protocolo é assim e deve ser respeitado.

«Estamos numa situação extrema porque temos entre 17 ou 18 baixas. Acho que recuperámos Umtiti, que deu hoje negativo. Esta era a hora certa para suspender o jogo. Jogá-lo agora adultera a competição. Foi suspenso um jogo em que o Sevilla tinha três sul-americanos de fora e nós tínhamos um. Na minha opinião isso é bom senso», começou por dizer Xavi.

«Parece que as regras são duras e que teremos que competir. O Maiorca parece estar numa situação semelhante à nossa. Não tem sentido jogar amanhã. A situação é caótica. Vamos jogar com quem temos para vencer, mas o jogo deveria ter sido suspenso. Não entendo que este jogo seja jogado nestas circunstâncias. Não existe bom senso.»

Pouco depois, Carlo Ancelotti falou também aos jornalistas e respondeu à revolta de Xavi, lembrando qu o futebol já esteve vários meses parado e que ninguém deseja que isso volte a acontecer.

«Se o protocolo é este, tem que se jogar. No final, é bastante justo. Ainda há alguns meses estávamos em confinamento e não havia jogos. Não sou médico, mas ouço os cientistas dizer que a pandemia está sob controle. Eu respeito a opinião de todos, mas existe um protocolo e temos de respeitar este protocolo», garantiu o treinador do Real Madrid.