Agora Junior Firpo é jogador do Barcelona, contratado ao Betis há duas semanas, mas há sete anos, em plena adolescência, o lateral escreveu nas redes sociais várias mensagens em que insultava e chegava a desejar a morte a Lionel Messi, seu atual companheiro de equipa.

A imprensa espanhola divulgou as mensagens do jogador, na altura com 15 anos, e agora, em entrevista ao jornal espanhol «Sport», Junior Firpo foi questionado sobre se já se cruzou com Messi.

«Claro. Cruzo-me com ele todos os dias no balneário. Sei que está a perguntar isso por causa dos tweets, mas isso é uma coisa que já passou, está resolvida. É uma bola que não quero que continue a crescer», disse Junior Firpo.

E Messi não lhe disse nada? «Creio que nem sabe. Sou um miúdo que vem do Betis, acho que Messi não vai dar importância a isso», afirmou.

Todas as notícias internacionais

Numa entrevista recente, Junior Firpo tinha dito que as mensagens foram «uma coisa de miúdos» numa conversa a picar um amigo que era «fanático por Messi».

«São coisas que se fazem com 15 anos, quando ninguém te conhece e que não podes pensar que vá ter repercussão anos depois porque nessa altura nem imaginava que seria jogador profissional. Se tiver de pedir desculpas, vou fazê-lo humildemente sem problemas», disse então o lateral ao Mundo Deportivo.