Messi, Messi, Messi. O argentino apontou um hat-trick (e ouviu aplausos dos rivais) na goleada imposta pelo Barcelona ao Bètis, em pleno Benito Villamarín, no jogo que fechou a jornada 28 da Liga espanhola.

Os campeões espanhóis colocaram-se em vantagem logo aos 18 minutos. «La Pulga» colocou a bola no ângulo da baliza de Pau López, na cobrança de um livre direto. Um golaço, por sinal.

Em cima do intervalo, os blaugranas dobraram a diferença no marcador. «Tabelinha» entre Suárez e Messi com o argentino a não perdoar na cara do guarda-redes andaluz.

A história da segunda parte começa com um golo sensacional de Luís Suárez. O uruguaio furou entre quatro rivais - dois deles ficaram caídos no relvado - e só parou quando colocou a bola no fundo da baliza do Bétis.

Classificação da Liga espanhola

Loren ainda reduziu após uma assistência passe do mexicano Lainez (82') com um remate em jeito, mas a noite era de Lionel Messi. A cinco minutos do final, o astro argentino recebeu um passe atrasado de Rakitic e fez um chapéu delicioso a Pau López, fixando o 4-1 final. Os adeptos do Betis renderam-se ao argentino, que aplaudiram das bancadas.

O Barcelona lidera com 66 pontos, mais dez que o Atlético de Madrid que perdeu nesta ronda. O Bétis, que teve William em campo durante 75 minutos, é 8.º com 39 pontos.