O terceiro dia da quinta edição do Rock in Rio no Brasil começa hoje com Justin Timberlake como estrela principal e com os portugueses Aurea e The Black Mamba a abrirem os espetáculos no palco alternativo.

Para os organizadores, responsáveis pela mistura entre a banda, criada em 2010, e a jovem Aurea, top nacional de vendas logo no seu primeiro álbum, o concerto será um espetáculo «multi ritmado» e «com vozes de perder o fôlego».

O cantor norte-americano Justin Timberlake, que lançou, este ano, o álbum «The 20-20 Experience», será o responsável por fechar a noite no palco principal, após apresentações da conterrânea Alicia Keys, responsável pelo hit «Girls on Fire», e a britânica Jessie J, famosa pelas canções «Domino» e «Price Tag».

Ao longo da tarde, o palco secundário Sunset vai receber ainda o baixista brasileiro Nando Reis (ex-Titãs), numa apresentação conjunta com Samuel Rosa, vocalista da banda Skank; além de uma mistura inusitada entre a instrumentista neozelandesa Kimbra e o grupo de percussão afro-brasileiro Olodum e um dueto entre o norte-americano George Benson e o brasileiro Ivan Lins.

Esta é a quinta vez que o Rock in Rio se realiza no Brasil.

A previsão de público, durante os sete dias de evento, é de 600 mil pessoas.

Lusa