O antigo jogador brasileiro Walter Casagrande, que passou pelo FC Porto na década de 80, criticou esta terça-feira quem critica o treinador português Jorge Jesus desde a chegada deste ao Flamengo e apontou, por exemplo, à postura do ex-Benfica Argel, agora técnico do CSA.

«Muito ciúme, desde que ele chegou», começou por dizer Casagrande, hoje comentador na rede Globo Esporte.

LEIA MAIS: todas as notícias do Flamengo de Jorge Jesus

«Com o Sampaoli [treinador do Santos] foi a mesma coisa. O Argel disse que quem trouxe o futebol para cá foi Charles Miller, que a seleção de 70 já jogava assim como o Flamengo, que não é novidade. Então por que razão essas equipas não jogam como o Flamengo? Porque é que o Argel não põe a equipa dele a jogar igual ao Flamengo? O Renato Gaúcho [treinador do Grémio] estava a ganhar até agora. Agora que apareceu o Jesus, pede 160 milhões de reais em reforços e reclama?», atirou Casagrande, que jogou no FC Porto em 1986/1987.

O Flamengo, atual líder do Brasileirão, tem 13 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Palmeiras. Uma vitória basta aos rubro-negros para conquistarem o título nacional, a qual pode nem ser necessária, caso o Palmeiras não vença o Grémio no próximo domingo.

LEIA MAIS: todas as notícias do futebol internacional