Carlo Ancelotti vai regressar ao ativo para orientar o Bayern de Munique. A poucos meses de começar a aventura em terras germânicas, o antigo treinador do Real Madrid, em entrevista à «Times» falou de Pep Guardiola, do percurso como treinador e ainda, revela que podia ter sido o sucessor de Alex Ferguson.

O técnico de 56 anos acabou despedido depois de conquistar ‘A Décima’. Ainda assim, Ancelotti garante que não guarda rancor. «Não há um treinador que nunca tenha sido despedido. Ferguson, Lippi, Capello, Mourinho, Benítez, todos foram despedidos», referiu.

O futuro treinador do Bayern de Munique destacou apenas um treinador que ainda não foi despedido, precisamente o seu antecessor, mas garante que é uma questão de tempo até tal acontecer. «O único que ainda não foi despedido foi Guardiola, mas ainda é novo. Tem muito tempo. Um dia vai entrar no nosso clube, o clube dos despedidos», avisou.

A entrevista continua com Ancelotti a recorrer à ironia para relembrar o seu trajeto como treinador, desde que saiu do AC Milan em 2008-2009. «No Chelsea fiz a dobradinha, fui despedido. No Real Madrid ganhei ‘A Décima’, despedido. Contratam-me por ser um homem tranquilo. Depois despedem-me por ser demasiado tranquilo», diz.

Por fim, o treinador transalpino revelou que Alex Ferguson tentou levá-lo para o Manchester United quando treinava o PSG, mas Ancelotti recusou. «Já tinha falado com o Real Madrid. Um treinador tem sempre que ir ao Real Madrid. Se não fosse isso, tinha ido para o Manchester United. Foi um bom almoço, com um vinho muito caro», afirmou Carlo Ancelotti, em tom de brincadeira.

Depois de passagens por AC Milan, Juventus, Chelsea, PSG e Real Madrid, Carlo Ancelotti vai iniciar a temporada 2016-2017 ao serviço do Bayern de Munique.