O Wolverhampton venceu neste sábado o Reading por 2-0, em jogo da segunda jornada do Championship.

A jogar em casa, o Wolves alinhou de início com o português João Teixeira, e haveria de ser o médio emprestado pelo Benfica a fazer a assistência para o primeiro golo do encontro.

Aos 42 minutos Teixeira serviu na perfeição Matt Doherty para o golo inaugural. O outro tento foi apontado no reinício do segundo tempo, por intermédio de Joe Mason.

O Wolverhampton conseguiu assim a primeira vitória na nova época, num jogo em que Hélder Costa foi suplente não utilizado e Sílvio, outro dos portugueses da equipa, não foi sequer convocado.

Nas restantes partidas da tarde destaque para a vitória do Aston Villa sobre o Rotherham United por 3-0, com o ex-FC Porto Aly Cissokho a titular. Um bis de Gestede e outro tento de Grealish deram a vitória ao Villa, a primeira na nova temporada.

Sorte distinta teve o Newcastle, outra das equipas despromovidas na época passada ao Championship. O conjunto orientado por Rafa Benítez foi derrotado em casa pelo Huddersfield Town, por 2-1, permanecendo sem pontos no campeonato.

O Barnsley venceu o Derby County por 2-0, o Brentford derrotou o Ipswich Town pelo mesmo resultado. O Burton Albion perdeu em casa diante do Bristol por 2-1, o mesmo se passou no encontro entre Leeds e Birmingham e também entre Preston North End e Fulham.

Por fim, o Wigan derrotou o Blackburn Rovers por 3-0, com um dos golos a ser apontado pelo norte-irlandês Will Grigg.

O Sheffield Wednesday de Carlos Carvalhal entra em campo mais tarde para defrontar o Norwich do português Ivo Pinto.