A Confederação Asiática de Futebol [AFC] anunciou esta quinta-feira a instauração de um processo disciplinar a André Villas-Boas, na sequência das acusações feitas pelo treinador português no final do encontro frente ao Guangzhou Evergrande.

«Confirmamos, na sequência das declarações do treinador do Shanghai SIPG, na conferência de imprensa realizada após o jogo (...), a abertura de um procedimento disciplinar» apontou a AFC, adiantando que o caso será analisado pelo Comité de Ética do organismo «em data a designar».

Recorde-se que Villas-Boas acusou a formação orientada por Scolari de ter provocado falsos acidentes rodoviários, com o objetivo de atrasar a chegada do Shanghai SIPG para o encontro da segunda mão da Liga dos Campeões Asiática. A equipa de Xangai perdeu por 5-1 mas venceu no desempate por grandes penalidades (5-1)

«Foi um feito para o Shanghai SIPG, porque parecia que apenas um clube estava destinado a dominar o futebol na Ásia, sem olhar a meios para o conseguir, bloqueando hotéis e provocando falsos acidentes», afirmou AVB no final do encontro.