A Juventus empatou esta segunda-feira no terreno da Roma (1-1), num jogo que opunha o primeiro ao segundo classificado.
 
À partida podia pensar-se que a Juventus tinha ganho um ponto, uma vez que à Roma só a vitória interessava, mas dadas as circunstâncias do encontro acabou por ser a formação romana que conquistou um ponto e arrancou um empate.
 
Isto porque no fundo tudo se precipitou aos 62 minutos. Até então o clássico do futebol italiano tinha estado muito dividido e disputado de parte a parte.
 
Nesse tal minuto, Arturo Vidal caiu à entrada da área em disputa com Torosodis, ficam dúvidas se o defesa grego realmente tocou no jogador chileno, mas o árbitro assinalou a tal falta, mostrou o segundo amarelo a Torosidis e deixou a Roma reduzida a dez jogadores.
 
Para piorar as coisas, Carlos Tevez assumiu a marcação do livre e bateu de maneira irrepreensível, fazendo um grande golo.


 
Nessa altura pensou-se que a vitória da Juventus estava praticamente encaminhada.
 
No entanto a Roma não reduziu de lutar, Rudi Garcia lançou Florenzi, Iturbe e Nainggolan para os lugares de Ljajic, Totti e De Rossi, a formação romana apostou tudo e chegou ao empate num golo de Keita, após muita confusão na área.


 
O empate não chega, porém, à Roma, que continua a onze pontos da Juventus. Ora por isso, a Juve no final do jogo celebrou muito o empate, em frente aos adeptos que viajaram de Turim, como já a pressentir que o título está agora mais seguro.