A actriz e cantora inglesa Julie Andrews, premiada com um Óscar, em 1965, pela sua actuação em «Mary Poppins», vai regressar aos palcos londrinos pela primeira vez em 30 anos, para um concerto único, em Maio, anunciaram os organizadores do certame.

O show, intitulado «An evening with Julie Andrews», integrará os maiores sucessos da actriz que recebeu título de nobreza em 1999, bem como extractos do best-seller para crianças «Simeon's Gift», escrito em parceria com a sua filha.

«Apresentar-me novamente no meu país, num palco londrino, será um momento maravilhoso. Foi lá que tudo começou e tenho pressa de partilhar um novo espectáculo com o público, declarou a actriz, actualmente com 74 anos, através de comunicado.

Recorde-se que em 1997 Andrews foi submetida a uma cirurgia, para retirar nódulos benignos nas cordas vocais, que lhe comprometeu a voz. Julie Andrews chegou a entrar com um processo mas a indemnização foi resolvida num acordo amigável de cerca de 665 mil euros.

Steve Sauer, agente da actriz, explicou na revista Times desta quarta-feira que «Julie não canta como antigamente» mas que recuperou grande parte de sua capacidade.