Rui Águas, selecionador de Cabo Verde, chamou quatro jogadores que atuam em Portugal para o duplo compromisso com o Quénia, a contar para o acesso à fase de grupos do apuramento para o Mundial 2018.

Kevin (Nacional), Babanco, (Estoril), Heldon, (Rio Ave) e Kuka (Belenenses) são quatro dos escolhidos pelos selecionador, que reunirá a equipa de 9 a 10 de novembro em Lisboa, no Complexo Desportivo do Jamor, seguindo depois para o Quénia.

O primeiro jogo está marcado para o dia 13 de novembro, em Nairobi, e o segundo duelo será no dia 17, na Cidade da Praia.

Para além de Kuka, Rui águas fez regressar à lista os avançados Platini e Júlio Tavares e o defesa Stopira. De fora ficaram Semedo, Tom e Brito.

Convocados:

Guarda-redes: Vozinha (Zimbu/Moldávia) e Kevin (Nacional)
Defesas: Jeffry Fortes (Dordrecht/Holanda), Carlitos (Iraklis/Grécia) Fernando Varela (Steaua/Roménia), Kay (Craiova/Roménia); Steven Fortes (Le Havre/França) e Stopira (Videoton/Hungria)
Médios: Marco Soares (AEL Limassol/Chipre), Babanco (Estoril/Portugal), Cálu (Zimbru/Moldávia), Nuno Rocha (Craiova/Roménia), Sténio (Cherno More/Bulgária) e Platini (Ittihad Alexandria/ Egito)
Avançados: Ryan Mendes (Lille/França), Heldon (Rio Ave/Portugal), Odair (Stade Reims/França), Garry Rodrigues (PAOK/Grécia), Djaniny (Santos Laguna/México), Kuka (Belenenses/Portugal), Júlio Fortes (Dijon/França) e Zé Luís (Spartak Moscovo/Rússia)