Cristiano Ronaldo chegou a Itália esta época, para representar a Juventus, algo que o antigo futebolista italiano, Franco Baresi, considera ter sido decisivo para expandir de novo o futebol italiano a nível mundial, tornando a liga italiana de maior «interesse».

«Houve um renascimento no futebol italiano, que está a expandir-se novamente. Com a chegada de grandes jogadores, como o Ronaldo, o interesse aumentou ainda mais», referiu Baresi, em declarações à agência France Press, em Londres.

O antigo defesa, hoje com 58 anos, defende que a mudança de Ronaldo, do Real Madrid para a Juventus, foi «um sinal muito claro e positivo» para os clubes transalpinos, sobretudo pelas prestações nas competições europeias.

«As equipas italianas voltaram a ter bons desempenhos na Europa», referiu o ex-jogador, que fez toda a carreira no Milan e foi internacional pela seleção de Itália em 82 ocasiões, aludindo à chegada da Juventus aos quartos de final da Liga dos Campeões e do Nápoles, à mesma fase da Liga Europa.