As negociações entre Dani Alves e o Barcelona para a renovação do contrato do lateral brasileiro permanecem num impasse.

Em conferência de imprensa convocada após uma reunião com a direção do clube blaugrana, a representante do jogador, Dinorah Santa Ana, confirmou que as negociações não só não avançaram como podem ter ficado irremediavelmente comprometidas. 

«Ontem [quarta-feira], na última reunião, deixei claro que por menos dois anos queríamos um salário maior. Esta manhã recebi uma proposta oficial do Barcelona por três anos, mas condicionado a que ele jogue pelo menos 60 por cento dos jogo. Isso para mim não são três anos, pois, se ele se sentar no banco, não cumprirá [a percentagem]. Não aceitamos baixar o salário de um jogador que joga sempre. Disseram que essa é a posição final do Barcelona. E nós não aceitámos», revelou.

A empresária, que também é ex-mulher do jogador brasileiro, desvendou os termos aceitáveis para Dani Alves continuar ao serviço do clube que representa desde 2008. «Se nos oferecessem um contrato de dois anos garantidos e um terceiro de opção o Daniel Alves ficaria, com toda a certeza.

Dinorah Santa Ana afirmou ainda que o jogador tem propostas de outros grandes clubes europeus que disputam a Liga dos Campeões.


O contrato de Dani Alves chega ao fim a 30 de junho. Caso não haja acordo para a renovação do vínculo, o jogador pode transferir-se a custo zero para qualquer clube.