Um ano depois de assumir as funções de directora da área social e cultural da Fundação MAPFRE, a Infanta Elena faz o balanço destes doze meses de trabalho.

Em entrevista a uma publicação interna da Fundação, a filha mais velha do Rei Juan Carlos afirma sentir-se «uma privilegiada por poder ajudar os outros».



A duquesa de Lugo concedeu uma entrevista no interior do seu escritório na fundação, sentada à secretária decorada com as fotos dos dois filhos.

A Infanta Elena explicou em que consiste o seu trabalho:

«Como directora da área social e cultural, as minhas tarefas centram-se em melhorar a qualidade de vida das pessoas incapacitadas e desenvolver projectos culturais vocacionados para as crianças».

Além deste trabalho a cunhada de Letizia Ortiz desenvolve ainda acções em programas relacionados com projectos desportivos que a Fundação MApfre tem em marcha:

«Temos projectos a decorrer em praticamente todos os países Ibero-americanos.

A afinidade da Infanta com as crianças é conhecida há muitos anos. «Em primeiro lugar a minha vocação para trabalhar com as crianças levou-me à licenciatura em Filosofia e letras. Antes disso já tinha trabalhado como professora na área da edução do ensino básico».

Depois disso casou-se e foi viver para Paris. Vieram os filhos e só quando estes foram para a escola voltou aos seus projectos profissionais.

A duquesa de Lugo aproveitou ainda para destacar o valioso papel de empresas como a Mapfre na sociedade actual:

«Sinto-me muito feliz por poder contribuir com o meu trabalho para o desenvolvimento desta Fundação. Ajudar os outros faz-nos crescer como pessoas. É um privilégio e faz com que me levante todos os dias com enorme vontade de viver».