O Barcelona tem uma lista de 77 jogadores para inscrever na federação espanhola e na federação da Catalunha, segundo revela o jornal Mundo Deportivo, depois de terminada a sanção da FIFA que impediu o clube de inscrever novos jogadores nos últimos seis meses na sequência da inscrição irregular de jogadores menores de idade.

Luis Enrique é o treinador do ano para o IFFHS

Os dois casos mais mediáticos são os de Ardam Turan e Aleix Vidal, que vão reforçar a equipa principal de Luis Enrique, mas há mais 75 jogadores a distribuir pelos vários escalões das equipas do Barça.

Na verdade, neste primeiro dia em que o clube pode voltar a inscrever jogadores, serão apenas 76, uma vez que o sul-coreano Seungwoo Lee terá de esperar até à próxima quarta-feira, dia em que completa 18 anos, para ser inscrito. Curiosamente foi este avançado sul-coreano que deu origem à sanção da FIFA na sequência de uma denúncia anónima em finais de janeiro de 2013.

Só a equipa B do Barcelona vai contar com cinco novos reforços que até podiam ser seis, não fosse o caso de Sergi Guardiola.

Segundo as contas do Mundo Deportivo, os 77 reforços do Barcelona vão ser distribuídos da seguinte forma:
Equipa principal: 2
Barcelona B: 5
Juniores A: 5
Juniores B: 7
Cadetes A: 6
Cadetes B: 5
Infantis A: 2
Infantis B: 5
Juvenis A: 2
Juvenis B: 3
Juvenis C: 2
Juvenis D: 4
Benjamins A: 2
Benjamins B: 4
Benjamins C: 1
Benjamins D: 11
Benjamins E: 11