Cobiçado pelos principais colossos europeus, Frenkie De Jong acabou por assinar pelo Barcelona ainda no decorrer da época anterior. Um dos seus representantes, Hasan Cetinkaya, revelou como o jovem do Ajax acabou na cidade Condal.

«Foi um guerra, na qual PSG, Manchester City e Juventus fizeram quase tudo para conseguir o Frenkie. No entanto, o Barcelona sempre foi a sua primeira opção, uma equipa que tem o ADN dele», explicou, citado pela Marca.

As negociações foram tão duras que quando chegaram a bom porto, o antigo diretor geral dos culés para o futebol chorou. «Os responsáveis do Barcelona ficaram tão aliviados que Pep Segura começou a chorar enquanto os documentos eram preenchidos. Sofreram uma pressão enorme para fechar o negócio», contou o agente.

Tudo correu bem para ambas as partes e no final houve direito a celebrações. «Houve abraços e champanhe. Depois fomos a um restaurante a convite do Barcelona. Bebemos o melhor vinho de Espanha, comemos um bife fantástico e todos riram», acrescentou. 

Frenkie de Jong custou cerca de 80 milhões de euros aos cofres do Barcelona.