Cesc Fàbregas considera que o «Atlético Madrid é das melhores equipas quando tem de defender um 0-0», mas mesmo assim está optimista para o embate desta quarta-feira, no Vicente Calderón, na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

«Estes jogadores estão mais do que preparados para dar a volta a isto. Eles têm uma pequena vantagem, mas faltam 90 minutos. Podemos marcar aqui da mesma forma que eles ganharam no Camp Nou. Vai ser um jogo difícil, temos de ser valentes e muito Barça, mais do que nunca. Não podemos pensar que será um fracasso se perdermos, porque esse é o primeiro sintoma de um perdedor. Queremos dar alegrias aos adeptos. Queremos a final», garantiu o médio do Barcelona.

Fàbregas não se mostra preocupado com o facto de os catalães ainda não terem vencido os «colchoneros» em quatro jogos realizados.  «Em nenhum momento pensámos: raios, outra vez o Atlético! É um jogo que gostamos de jogar. Têm um estilo bem marcado e nós temos de neutralizá-lo com as nossas armas. Creio que perante estas equipas gostamos de ter a bola mais do que o normal. Temos de ser mais precisos na hora de passar. Temos de ir e ser o Barcelona mais do que nunca, ser valentes, lutar, e marcar golos porque temos de marcá-los. Só um grande Barça passará a eliminatória», atirou.