Luís Figo comentou os atuais momentos do Real Madrid e do Barcelona, dois clubes que marcaram a sua carreira, recordando que jogou «com grandíssimos jogadores, possivelmente melhores do que Cristiano Ronaldo e Messi».



«Acho que há um domínio, quase um monopólio, das duas equipas mais fortes de sempre, o Real Madrid e o Barça», destacou o antigo internacional português sobre o favorito a vencer a liga espanhola, no decorrer de uma ação promocional em Espanha em que participou ao lado de Xavi. Um duelo liderado por dois jogadores que Figo contrataria para a sua equipa. «Messi ou Cristiano são jogadores que marcam a diferença a cima de todos os outros», acrescentou.



Figo inclui ainda os dois gigantes espanhóis entre os candidatos a vencer a próxima edição da Liga dos Campeões. «Acho que este ano vai ser entre Real Madrid, Barcelona, Bayern Munique e Chelsea», atirou ainda o antigo jogador que elegeu ainda José Mourinho e Pep Guardiola como os melhores treinadores da atualidade. Quanto ao seu futuro como treinador: «Fazer carreira de treinador? Não me vejo entrar por aí...».