Nabil Ghilas fez, esta quinta-feira, a antevisão ao encontro frente ao Real Madrid marcado para sábado. O jogador emprestado pelo FC Porto ao Córdoba, disse não temer a equipa «merengue»: «Não tivemos uma semana diferente só porque vamos jogar frente ao Real Madrid. Há que lutar para ganhar, como sempre, e trabalhar para que as coisas corram bem.»

O melhor marcador do Córdoba admitiu ainda que não está obcecado em marcar um golo a Iker Casillas: «Como avançado quero sempre marcar golos, seja qual for a equipa ou o guarda-redes. Não tenho o sonho de marcar ao Casillas.»

No entanto, Ghilas sabe que terá pela frente uma equipa de sonho, com jogadores «muito rápidos e com muita qualidade». Cristiano Ronaldo é um deles e, questionado sobre a nova eterna questão, se Messi ou o português, o argelino foi claro: «Os dois são os melhores do mundo, porque têm características muito diferentes.»

A atravessar um bom momento em Espanha, Ghilas ficou de fora das escolhas da seleção argelina na CAN, mas isso já faz parte do passado: «Ao início custou-me um pouco ter ficado de fora, mas isso já passou. A minha cabeça está aqui com o clube.»

Focado no campeonato espanhol, Ghilas revelou que desde que chegou ao país vizinho perdeu «seis quilos», o que fez com que o seu rendimento tenha crescido nos últimos tempos. Isso fez também com que o interesse no jogador aumentasse, mas o argelino disse «ser ainda muito cedo para pensar no futuro». «Agora só penso no Córdoba», justificou.