O médio Frenkie De Jong, mais recente reforço do Barcelona, foi tema de conversa para o treinador dos catalães, Ernesto Valverde, que criticou a ação de Pep Guardiola, ao falar de um jogador «que tem contrato» com outra equipa.

«Não se pode fazer isso, não se pode falar com um jogador que tem contrato. Reconhecer que fizeste isso… não está no meu código. Não tenho nada a dizer, cada um tem a sua forma de atuar», notou Valverde, em conferência de imprensa prévia ao jogo ante o Girona.

Recorde-se que o próprio De Jong admitiu ter falado com Pep Guardiola e Thomas Tuchel, respetivamente treinadores de Manchester City e PSG, tendo preferido ir para os catalães.

Ainda sobre o jogador proveniente do Ajax, Valverde referiu que «tudo depende do rendimento» que o médio dê daqui em diante na época. «Precisa de adaptar-se, apesar de vir de um clube com parâmetros parecidos aos do Barcelona», avaliou Valverde.

Ainda sobre outro reforço, Boateng, o técnico fala do internacional ganês como uma «alternativa» para a «função de Luis [Suárez] e Leo [Messi]».