Ivan Cavaleiro, jogador emprestado pelo Benfica ao Deportivo da Corunha, quer «cumprir o sonho» de jogar na Liga espanhola e acumular minutos para poder vir a «representar a seleção» nacional. Aliás, esse terá sido «um dos objetivos» e, simultaneamente, «uma das justificações» da sua ida para a Galiza.

«Tenho a expectativa de jogar muito, mas o mais importante é ajudar a equipa a conseguir os seus objetivos dentro e fora do relvado», disse o extremo, à porta do Hospital Modelo de A Coruña, onde se submeteu aos habituais exames médicos.

Cavaleiro apontou que jogar na Liga espanhola era «um sonho de sempre», já que é «uma das melhores ligas do mundo»: « É uma liga muito competitiva, é a que toda a gente quer, e agora espero jogar.»

Cavaleiro mostrou-se ansioso por começar a trabalhar sob as ordens de Víctor Fernández. «Estou preparado para o Teresa Herrera», disse Ivan Cavaleiro, numa referência ao torneio organizado pelo Depor e que se realiza este fim de semana - conta com as presenças do Sporting, Gijón e Nacional de Montevideu.