Três jogos sem vencer, nenhum golo marcado (algo que não acontecia desde 2006/07). O Real Madrid está a claudicar, após um bom arranque de campeonato.

Esta sexta-feira, Julen Lopetegui defendeu-se das críticas. «O treinador é responsável por tudo o que é mau, nunca é responsável pelo que é bom. Trabalhamos para que a equipa continue a melhorar. Se tenho medo de perder o lugar? Não, só penso em preparar bem a minha equipa para o jogo seguinte», disse, citado pela Marca.

O antigo selecionador espanhol frisou ainda que os merengues mantém os objetivos para esta época intactos. 

«A exigência é máximo num clube como o Real Madrid. Estamos com os mesmos pontos do primeiro classificado da Liga e na Liga dos Campeões não tenho dúvidas de que vamos manter-nos na linha da Roma. É certo que perdemos três pontos contra o CSKA Moscovo, mas tivemos azar. Agora estamos focados no Alavés, uma equipa que leva seis jogos sem perder e que nos vai obrigar a fazer um grande jogo», continuou.

Por último, o técnico dos atuais campeões europeus confirmou o regresso de Gareth Bale, depois de um período afastado por lesão.

«Bale é um jogador importante, não se pode negar. Está bem, treinou bem e está pronto para amanhã», garantiu.