Marcelo, no tom bem-disposto que já se lhe conhece, escreveu no The Players Tribune, no qual revelou que até aos 16 anos não conhecia a Liga dos Campeões. 
 
O lateral esquerdo do Real Madrid, agora com três Champions no currículo, disse que só conheceu a competição quando viu a final entre o FC Porto e o Mónaco em 2003/2004. Na altura jogava na formação do Fluminense. 
 
«Lembro-me perfeitamente. Estava sentado na sala do clube e alguns jogadores estavam a ver o jogo na televisão. Era o FC Porto-Mónaco, mas na verdade o jogo parecia diferente. Era de noite, com as luzes a brilhar, cheio de adeptos, o relvado era bonito e sem buracos… simplesmente incrível», começou por contar.
 
«Parecia que aquele jogo estava a ser transmitido de um planeta que eu não conhecia. A certa altura disse ‘Ei, que car***** de jogo é esse?’ e responderam ‘É a Champions League’ e eu ‘Champions quê?’ e disseram ‘É a final da Champions League, rapaz’. Não fazia a menor ideia do que falava. No Brasil, a Champions League só era exibida nos canais por cabo. A maior parte das pessoas, como eu, não tinha acesso a isso.»
 
Marcelo contou ainda que aos 15 pensou deixar e futebol e que foi o avô que não o deixou: «Começou a chorar e disse-me que não podia desistir, que me queria ver no Maracaná. E dois anos depois lá estava eu a jogar no Maracaná.»
 
Entre vários episódios, uns mais sentimentos e outros com histórias mais caricatas, o brasileiro recordou o dia em que assinou pelo Real Madrid: «Ligaram-me a perguntar se queria jogar no Real Madrid, nem sabia quem era, e disse que sim e responderam-me ‘Então vais para o Real Madrid’.»
 
Depois disso, viajou até Espanha, mas desconfiado: «Juro por Deus que pensava que só ia a uma reunião. Quando cheguei vi os contratos com o símbolo do Real Madrid e assinei rapidamente. Levaram-me logo ao relvado e apresentaram-me nesse dia, e eu nem sabia que ia ser apresentado. A minha família não acreditou até ver a notícia na GloboEsporte.»
 
 

Until he was 16, @marcelotwelve didn’t know there was a Champions League. Ten years later, he lifted the trophy. • 📸: @samrobles

Uma publicação compartilhada por The Players' Tribune (@playerstribune) em