Nolito é um dos jogadores em destaque nesta edição da liga espanhola. O extremo do Celta de Vigo tem-se apresentado em excelente forma, somando até agora oito golos em 15 jogos pela equipa galega.

Aos 29 anos, o extremo vive um dos melhores momentos da carreira, depois de dois anos no Benfica pautados por alguma irregularidade. Em entrevista à Marca Plus, esta terça-feira, Nolito recordou a passagem pela Luz e dois colegas de balneário em especial.

«Foi uma decisão difícil de tomar e, por vezes, as coisas não saem como queremos, mas nesse ano e meio fez-me crescer imenso. Aprendi a treinar mais forte mesmo tendo vários jogos seguidos sem jogar, a não baixar os braços e não deixar-me ir abaixo. Pensava constantemente no que estava a falhar e, se fizesse falta, ficaria uma hora mais no treino a rematar com o pé esquerdo, repetia vinte vezes»

«Passei da segunda B no Barça para um grande de Portugal, a partilhar o balneário com Saviola, Aimar... Alucinava um pouco, mas tudo isso me fez melhorar», afirmou Nolito.