Há uma semana José Mourinho disse que «havia fila no balneário do Real Madrid para ir ao espelho antes dos jogos». Pepe registou e agora respondeu à letra, em declarações à rádio «Onda Cero».

O central do Real Madrid ironizou ao dizer que «Mourinho deve ser a única pessoa do mundo que não se olha ao espelho quando se levanta». «É normal que nos arranjemos para darmos uma boa imagem do clube que representamos, estamos no Real Madrid e, quando saímos, há sempre câmaras. É normalíssimo», destacou.

Pepe não esquece o episódio Casillas. O histórico guarda-redes do clube madrileno foi afastado dos relvados por Mourinho e o internacional português explicou o porquê de ter defendido Casillas. «Não o fiz por ser o Casillas, mas sim por ser um colega de equipa e por tudo o que trouxe ao Real», explicou.

Quanto às críticas de que é alvo – Pepe é apelidado de assassino em Espanha – o luso-brasileiro afirma que não cometeu «nenhum crime». Em causa está um lance frente ao Getafe – Pepe pontapeou um adversário várias vezes nas costas e nas pernas – o central diz não saber o que aconteceu naquele dia. «Foi uma situação pontual que me deu a fama que tenho, tento apenas fazer o meu trabalho da melhor forma possível. Tento entender, mas não consigo explicar», afirmou.