O Real Madrid goleou esta sexta-feira o Manchester City por 4-1, em jogo da International Champions Cup realizado no Melbourne Cricket Ground, na Austrália, perante mais de 99 mil pessoas nas bancadas. A equipa de Rafa Benítez venceu a zona australiana da competição.

Os Citizens estrearam o reforço Fabian Delph, mas o médio contratado ao Aston Villa sofreu uma lesão muscular logo aos 20 minutos e teve de dar o seu lugar a Jesús Navas.

Os Merengues começaram a construir a goleada aos 21 minutos. Arrancada de Carvajal, cruzamento de Bale da direita e um remate em vólei de Benzema, com a bola a entrar junto ao poste direito de Joe Hart. Cinco minutos depois, o 2-0: grande abertura de Kroos, excelente receção de Cristiano Ronaldo e Joe Hart a não conseguir evitar que a bola siga para lá da linha de golo.
O 3-0 surgiu ainda na primeira parte, a um minuto do descanso. Canto da direita de Isco, com Pepe a cabecear para as redes.
O intervalo não surgiria sem um golo de honra dos britânicos, por mão de Sergio Ramos. Uma decisão errada por parte da equipa de arbitragem, uma vez que Raheem Sterling joga primeiro a bola com a mão e a falta do central madridista é fora da área. Touré não falhou.

Na prática, a decisão acabaria por compensar o abalroamento de Keylor Navas a Yaya Touré, que seria motivo para castigo máximo. No segundo tempo, Rafa Benítez deu lugar aos ex-portistas Danilo e Casemiro e, já com muitas caras novas em campo, chegou ao quarto golo. Excelente trabalho de Isco na direita, com cruzamento para o segundo poste, onde Cheryshev só teve de empurrar. Decorria o 73º minuto.
Kiko Casilla, contratado para substituir Iker Casillas, transferido para o FC Porto, ainda não se estreou desta vez.

O Real Madrid soma quatro pontos, mais um que a Roma e dois que o Manchester City, e vence a zona australiana da International Champions Cup.