O Real Madrid foi penalizado pela FIFA e não pode contratar jogadores na próxima época. O clube não concorda e já disse que vai recorrer em «todas a instâncias desportivas». Em causa estão supostas irregularidades nos contratos e nas inscrições de jovens jogadores estrangeiros.

Segundo a FIFA, o clube merengue não cumpriu as normas exigidas, mas o clube discorda: «Nunca colaborámos com o desenraizamento familiar dos jogadores menores de idade. Nunca inscrevemos um jogador deixando a sua família longe, nem nunca tirámos um jogador da sua família. Nenhum desses casos que os regulamentos preveem aconteceram.»

Assim, o diretor geral do clube, José Ángel Sánchez,  que compareceu esta quinta-feira em conferência de imprensa, revelou nomes de jogadores que a FIFA citou na base deste castigo e que chegaram a Madrid por questões familiares: «O clube está a ser sancionado pelos filhos do treinador Zidade ou por causa do irmão do Ezequiel Garay. Os argumentos são tão errados que conduzem a este absurdo.»

«Asseguro que o resto dos casos pelos quais o clube está a ser penalizado são exatamente iguais. O padrão é o mesmo e as circunstâncias familiares também. Ainda que não sejam jogadores conhecidos ou famosos.»