Sergio Ramos não viajou com a equipa do Real Madrid para Oslo, onde os merengues realizaram um particular no passado domingo, frente ao Valerenga, por motivos de lesão. O central sofreu um golpe no pé direito contra o Bayern Munique, na final da Audi Cup, e encontra-se a recuperar da lesão.

Por forma a acelerar o processo de recuperação, o internacional espanhol tem utilizado uma das mais recentes tecnologias para esse efeito, trata-se de uma cinta anti-gravidade, dispositivo criado pela NASA que reduz o peso corporal até 20%, permitindo aliviar o peso sobre as partes do corpo afetadas.

A tecnologia foi desenvolvida pela NASA para ajudar na recuperação dos astronautas regressados do espaço, onde a inexistência de gravidade causa atrofia muscular.

O jogador colocou um vídeo nas redes onde aparece a treinar com esta cinta. Antes do central espanhol, já Cristiano Ronaldo a tinha utilizado para tratar da sua lesão no tendão rotuliano há dois anos. Real Madrid e Barcelona são, de resto, os dois únicos clubes de futebol onde existe esta cinta, ao contrário do que sucede no basquetebol.

A tecnologia é muito utilizada pelos clubes da NBA, uma vez que os basquetebolistas são sujeitos a grandes esforços nos joelhos e tornozelos e torna-se necessário reduzir o peso corporal destes para poder tratar eventuais lesões.

A moda de trabalhar com peso reduzido também já chegou ao ténis. Rafael Nadal é um dos tenistas que já utiliza este processo, depois de lhe ter sido apresentado por Cristiano Ronaldo.