Dmitro Chygrynskiy, agora no AEK de Atenas, chegou ao Barcelona no verão de 2009 a troco de 25 milhões de euros e não vingou em Camp Nou. Foi visto como um dos maiores erros de Pep Guardiola no comando da equipa blaugrana, e o próprio admite que não lhe correu bem.
 
À conversa com a Cadena SER da Catalunha, o ucraniano disse que o valor foi elevado e que isso lhe colocou muita pressão: «Fazer parte daquela equipa [Messi e Ibrahimovic, entre outros] foi impressionante, mas claro que o preço que pagaram por mim me colocou muita pressão porque não foi um preço real. Precisava de mais tempo para me adaptar, mas não me deram.»
 
«Surpreendeu-me que o Camp Nou me assobiasse, não conseguia compreender como é que quem me tinha aplaudido há cinco minutos depois me gritasse», desabafou o central que esteve apenas um ano no Barcelona e fez 14 jogos.
 
Na mesma entrevista, entre outros temas, surgiu também a questão: Messi ou Cristiano Ronaldo, qual o melhor? Chygrynskiy não tem dúvidas: «O Cristiano Ronaldo é um bom goleador, mas não é o melhor jogador do mundo porque é egoísta. O Messi é diferente, pensa sempre em prol da equipa.»