Neymar, numa longa entrevista à CNN, revela que se pudesse escolher um jogador do Real Madrid para jogar no Barcelona seria…Marcelo. O internacional brasileiro sustenta a sua escolha pela amizade que nutre pelo lateral merengue que também é seu companheiro de seleção.

Uma entrevista em que Neymar começa por falar no seu estilo que não gera consensos. «Muita gente não gosta do meu estilo de jogo, mas isso faz parte. Têm de se acostumar, não vou mudar o meu estilo de jogo porque alguém não gosta», começa por destacar.

No Barcelona, Neymar divide o protagonismo com Messi e Suárez, um trio que se destaca em campo, não só pelos muitos golos que marcam, mas pela evidente amizade que nutrem uns pelos outros em campo. «Simboliza amizade e o respeito que temos uns pelos outros o que é difícil acontecer, ainda para mais sendo três sul-americanos, é uma coisa que a gente mudou», comentou.

Mas entre todos os jogadores do Barça, Neymar coloca Messi acima de todos. «Quando cheguei ao Barcelona não estava num momento bom na minha carreira e ele ajudou-me. Disse-me para ser feliz e jogar o futebol que sei, ajudou-me muito naquele momento», revela.

Em oposição ao trio MSN do Barcelona, existe o trio BBC (Bale, Benzema e Cristiano) no Real Madrid. «São três grandes jogadores que também estão a fazer histórias no futebol e são respeitados. O Cristiano Ronaldo já tem quatro Bolas de Ouro, o Bale está a fazer uma grande temporada e o Benzema é um centro-avante que eu acho que é um craque. É uma disputa boa, uma briga boa», referiu.

Um trio de respeito, mas se Neymar pudesse escolher um jogador do Real Madrid, nãos eria nenhum destes. «Um jogador do Real Madrid para jogar no Barcelona? Escolheria o Marcelo. Porquê? É meu amigo», atirou entre sorrisos.